,

Belo Horizonte repete SP elege empresário como prefeito. Deu Kalil na cabeça!

010

O empresário e ex-presidente do Clube Atlético Mineiro Alexandre Kalil (PHS) foi eleito prefeito de Belo Horizonte (MG) neste domingo (30), após se colocar como terceira via na campanha: o “não político”, que era contra o confronto PT versus PSDB.

Com quase 100% das urnas apuradas, Kalil tinha 52,98% dos votos contra 47,02% de João Leite (PSDB). No primeiro turno das eleições, Leite havia chegado à frente com 33,4% dos votos, enquanto Kalil teve 26,5%.

“Sei as responsabilidades que tenho. Que Deus nos ilumine e nos ajude. Vamos tratar desse problema com dignidade. A partir de janeiro, esta cidade será humanizada”, disse Kalil em seu primeiro pronunciamento após a vitória.

Ao falar com jornalistas, Kalil disse que ainda não tinha recebido um telefonema de Leite para parabenizá-lo pela vitória, mas que o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), já havia falado com ele.

Sobre a campanha, o prefeito eleito disse que foi um processo cansativo e citou uma frase adaptada por ele do pacifista indiano Mahatma Gandhi: “Primeiro eles desprezam, depois ignoram, depois agridem e no final perdem”. Após a citação, Kalil afirmou que agora é hora de apaziguar os ânimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *