,

Brasil tem 25 partidos e mais 52 aguardando aprovação de registro. É um frankenstein!

001

O Brasil com o seu sistema político atual é uma aberração e seria inútil pensar que haja na atualidade uma política fiscal capaz de ajustar nos trilhos a economia que vive sendo caçada por um monstro de 25 cabeças e mais 52 brotando nas escuras masmorras do poder.

A famigerada classe política brasileira inventa fórmulas mágicas para superar as leis e os obstáculos que surgem em seu caminho e que possam impedir a quebra do ciclo de domínio econômico promovido por partidos ávidos pelo poder. A fragmentação que os partidos provocam torna o Brasil inviável do ponto de vista político-econômico.

O combate à corrupção, através da ação do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Federal não é suficiente para frear o declínio do Brasil.

Com 25 partidos em plena atividade e mais 52 à espera de registro é impossível que qualquer governo seja capaz de manter a governabilidade que é um instrumento essencial para composição de orçamentos, distribuição de renda e aprovação de projetos de leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *