,

Cidade inaugura fonte de cerveja

capture-20161021-183600

Já imaginou beber cerveja diretamente da fonte? Amigos e amigas, esse sonho pode se tornar realidade, basta apenas comprar uma passagem e desembarcar na pequena cidade de Zalec, localizada na Eslovênia. Isso mesmo, nesta cidade apelidada de “vale do ouro verde”, e rodeada por diversas fazendas de lúpulos, inaugurou-se recentemente a primeira fonte pública de cerveja. Vamos repetir a informação para você ver que não é um sonho: uma fonte pública de CERVEJA!

O projeto que custou cerca de 350 mil euros, segundo o site da FoxNews, já está funcionando e atraindo clientes pelo mundo todo. Apesar de ser uma fonte pública, a degustação custará em torno de 6 euros, o que dará direito a encher aproximadamente 3 canecas de cervejas. Além disso, os visitantes terão a chance de experimentar as cervejas locais e conhecer um pouco mais da cultura cervejeira da Eslovênia, pois não é atoa que essa região contém as maiores plantações de lúpulo – o ingrediente essencial na fabricação de cervejas.

Logicamente, essa estratégia de branding conquistou o coração e o paladar de muitas pessoas, e por ser a primeira cidade do mundo a criar uma fonte pública de cerveja, Zalec já ganhou admiradores por todos os cantos, loucos para experimentar uma caneca de cerveja fermentada servida diretamente desta fonte dos desejos. Vale lembrar que a ideia surgiu na cidade de Bratislava, cenário do filme Eurotrip, naquela época, em 1990, foi instalado uma fonte gratuita de cerveja em comemoração a restauração do local, porém, a fonte apenas durou um ano para o desespero de muitos.

Já ficou com água na boca apenas de ouvir sobre esta fonte pública de cerveja? Acho que todos nós ficamos, então se você resolver visitar esse paraíso (antes de nós), nos mande pelo menos suas fotos – já que temos certeza que não sobrará nenhum gole da cerveja! Estamos esperando, hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *