,

É o fim do Brasil: projeto de lei prevê salário vitalício de R$ 15 mil pra vereadores

008

A Câmara de Vereadores do Rio deve votar nesta terça-feira (1°) um projeto que vai totalmente contra as tentativas de economizar dinheiro público, principalmente nessa época de crise. O projeto prevê que alguns vereadores continuem recebendo salário, mesmo depois do término do mandato. O valor do salário seria igual ao que recebe um secretário da prefeitura, ou seja, R$ 15 mil líquidos por mês, como mostrou o Bom Dia Rio.

O projeto, de autoria do vereador João Cabral (PMDB) e que já tem assinatura de outros 35 parlamentares, prevê que o vereador, que já é funcionário público municipal e que tenha três mandatos seguidos ou quatro intercalados, receba salário pelo resto da vida.

O projeto deveria ter sido votado na quinta-feira (27), pois entrou em uma espécie de regime de urgência, mas não houve quórum suficiente. Então, o projeto deve ser analisado pelos vereadores nesta terça.

O vereador João Cabral, na justificativa, disse que é “uma questão de justiça, de igualdade”. O vereador não foi reeleito nas últimas eleições para um próximo mandato. O vereador foi procurado pela produção do Bom Dia Rio para comentar o projeto, mas não foi encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *