,

Frouxo: 240 mil estudantes ficaram sem as provas do Enem 2016 por conta da desordem

004

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado em 364 locais de prova, o que atingirá 240.304 candidatos. O número foi atualizado nesta sexta-feira (04/11) pelo Ministério da Educação (MEC), durante coletiva de imprensa.

Para os estudantes afetados, a prova que seria realizada neste fim de semana acontecerá somente nos dias 3 e 4 de dezembro, em locais a serem definidos. As datas foram alteradas devido à ocupação de escolas, institutos e universidades federais por estudantes.

Segundo o MEC, a lista foi ampliada para incluir os locais que foram ocupados após a divulgação da primeira lista ´pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última terça-feira. Os mais de 240 mil estudantes afetados pelas ocupações serão informados via SMS sobre o adiamento.

A prova que será aplicada em dezembro terá o mesmo modelo e nível de dificuldade do Enem deste fim de semana, mas com questões diferentes, garante o Inep.

Ainda de acordo com o Inep, o adiamento do Enem para os alunos afetados pelas ocupações não prejudicará o uso dos resultados do para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *