,

Intervenção federal no Rio de Janeiro. Pezão e Dornelles poderão ser afastados

004

Reunião de emergência é convocada para apresentação do pedido de intervenção federal no Estado do Rio de Janeir. A iniciativa é do deputado Hugo Leal (PSB-RJ) que aponta o “grave comprometimento da ordem pública, a violação ao livre exercício dos poderes e a inobservância dos princípios constitucionais sensíveis”. O pedido de intervenção tem como base o artigo 34 da Constituição Federal.

Segundo Leal, a iniciativa não agradou ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que teria ficado chateado e acusado o deputado de tentar afastá-lo do cargo. “Não é afastamento. Eu quero achar uma alternativa”, disse Leal à reportagem.

“É uma medida muito drástica, mas temos que trabalhar com todas as alternativas”, acrescentou. O deputado disse ainda que conversou com representantes do governo federal e disse que esses interlocutores “acham que podem ser uma alternativa”, embora temam o precedente. “O governo acha que seria uma porteira aberta, que outros poderiam querer. Mas não é bem assim”, avaliou Leal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *