,

Irmão de Obama vai ao debate e declara apoio a Donald Trump

006

Um das sensações na plateia durante o último debate entre os candidatos à Presidência dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira foi um parente do presidente Barack Obama: seu irmão Malik Obama. Convidado pelo candidato do Partido Republicano, Donald Trump, Malik é filho do pai de Obama, que também se chamava Barack.

Trump encontrou em Malik apoiador entusiasta que não tem medo de criticar os democratas só porque ele é relacionado com o presidente. O meio-irmão de Obama revelou em julho que planejava votar em Trump.

A chefe de campanha de Trump, Kellyanne Conway, explicou em entrevista à rede de televisão MSNBC que Malik Obama “queria” assistir ao debate e que está “feliz” por ter sido convidado. Perguntado em sua entrevista coletiva diária sobre esse convite, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, comentou que Obama não dedicou tempo para pensar a respeito e que quase não existe relação entre o presidente e seu irmão.

Sentado discretamente no auditório da Universidade de Las Vegas, local do debate, Malik se portou de maneira tímida e limitou-se a cumprimentar algumas pessoas que foram conversar com ele, entre eles a ex-candidata à vice-presidência Sarah Palin e o pré-candidato derrotado Ben Carson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *