,

“Sou um homem livre”, diz Joaquim Barbosa sobre 2018. Ele será candidato

006

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa não descarta a possibilidade de ser candidato à presidência em 2018. Ao ser perguntado sobre o assunto, Barbosa disse nesta quarta-feira, 9, que “até hoje não se interessou” pela política, mas que é um “homem livre”.

O ex-ministro participou nesta quarta de uma solenidade no STF em homenagem ao também ex-ministro Cesar Peluso.

Em entrevista após a cerimônia, Joaquim Barbosa aproveitou para criticar o processo que levou ao impechament da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O ex-ministro disse ainda que o Brasil só “terá paz em 2018, com a eleição de um novo presidente da República”.

Ao comentar a eleição de Donald Trump nos EUA, Barbosa disse que naquele país “a coisa se deu pelas urnas” e não por um processo “controverso e contestado por boa parcela da população”.

Barbosa ressaltou que a eleição de Trump “é um choque para o mundo ocidental. O sistema de alianças que foi montado no mundo ocidental após a Segunda Guerra Mundial, as posições extremistas de Trump, colocam em risco todo esse sistema. Mas não acredito que ele vá concretizar nada que ele disse em campanha, porque a democracia americana é muito sólida, as instituições são muito sólidas. Se acontecerem, o mundo estará em perigo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *